Notícias

Grob lança 2ª geração do G350 na Feimec 2018

Grob lança 2ª geração do G350 na Feimec 2018

Durante a Feimec 2018, a Grob Brasil fará o lançamento da segunda geração do centro de usinagem universal G350, de 5 eixos. “Por meio de seu conceito de máquina único, os centros de usinagem universais 5 eixos oferecem possibilidades quase ilimitadas para o fresamento de peças de vários materiais de diferentes segmentos da indústria. Seja para o segmento aeroespacial, de engenharia mecânica, moldes e matrizes, automotivo ou tecnologia médica, as máquinas universais Grob são projetadas para atender as diferentes exigências dos setores industriais”, informa a fabricante.

O novo G350 2ª geração, lançado recentemente na Alemanha, chega ao Brasil trazendo o que há de mais inovador em ganho de produtividade, facilidade de manuseio, precisão e design compacto. “A indústria não ganha apenas mais espaço na fábrica – o comprimento da nova máquina foi reduzido de 2.450 mm para 2.000 mm – como também maior capacidade de armazenamento de ferramentas no magazine (de 40 para 60) e ganho de produtividade com a redução do tempo de cavaco a cavaco de 4 para 2,7 segundos”, destaca a Grob. Além disso, o operador consegue acessar a porta da área de trabalho, o painel de comando CNC e a porta de acesso ao magazine de ferramentas no mesmo lado da máquina, evitando grandes deslocamentos e trazendo mais praticidade à operação.

 

E-mobility

NOVAS TECNOLOGIAS – A Grob também pretende demonstrar na feira que está alinhada ao futuro e às novas tendências do mercado automotivo, principalmente as transformações da indústria em relação à manufatura avançada e processos conectados. “A B. Grob do Brasil apresenta na Feimec 2018 suas ações de novas tecnologias, onde o visitante poderá conferir as melhorias e avanços que a empresa tem adotado mundialmente para se adequar à indústria do futuro”, informa em comunicado de imprensa.

Tendo o “E-mobility” como um dos temas centrais de sua estratégia global, o Grupo Grob-Werke deu seu pontapé inicial em 2016 com a aquisição da empresa italiana DMG Meccanica, especializada na produção de estatores para motores elétricos. Desde então, tem trabalhado para desenvolver máquinas e processos voltados à produção de motores elétricos e destinou um segmento de sua empresa especialmente para este assunto. Os participantes da FEIMEC 2018 poderão entender mais sobre esses avanços na área de E-mobility e ver de perto estatores da DMG Meccanica em exposição.

A Grob informa ainda que outro destaque no estande será o catálogo online de peças, o Vende-se Peças, através do qual o cliente consegue verificar de forma rápida e fácil a disponibilidade de peças de reposição e de desgaste, novas, requeridas em equipamentos usados e fora de linha de produção e também para retrofitting.

O estande da Grob estará na Rua D 073

FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Local: no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

  • Publicado em 22, Março de 2018 às 11:40
voltar