Notícias

Grob compra fabricante de máquinas para motores elétricos

Grob compra fabricante de máquinas para motores elétricos

No futuro, os veículos em sua maioria utilizarão motores elétricos, que têm um modo de produção muito distinto dos motores à combustão. Uma das líderes mundiais na fabricação de máquinas para a produção de motores à combustão, a Grob acaba de dar um passo importante para manter-se em destaque no desenvolvimento de máquinas para a produção de motores para a indústria automobilística.

A empresa alemã acaba de adquirir 100% das ações da DMG meccanica, da Itália, líder na fabricação de máquinas e equipamentos para produção de estatores para motores elétricos, alternadores e geradores elétricos. Segundo a Grob, o objetivo é o de fortalecer seu trabalho em P&D no segmento da E-Mobilidade e se tornar no futuro um parceiro ainda mais completo para a indústria automobilística.

“No final de Janeiro de 2017, a Grob adquiriu 100% das ações da empresa italiana DMG meccanica, reforçando substancialmente suas competências e desenvolvimentos na eletromobilidade, que já vem sendo desenvolvida há anos na empresa”, diz o comunicado de imprensa da Grob. “Com as tecnologias da DMG meccanica e os processos recém-desenvolvidos internamente, a Grob agora possui condições completas para oferecer os principais métodos e processos de fabricação de motores elétricos para a indústria automobilística e seus fornecedores em todo o mundo e, em um futuro próximo, fornecer também soluções para produção em série”.

Parceria vantajosa - Segundo a Grob, a DMG meccanica possui muitos anos de experiência e é especializada na fabricação de máquinas para a E-mobilidade e seu know-how tecnológico se baseia em processos testados e comprovados de tecnologias de enrolamento de bobinas. A maior parte das máquinas e instalações da DMG meccanica é destinada diretamente à indústria automotiva. A Grob, por sua vez, possui um departamento próprio para o desenvolvimento e teste de novos processos, projetados especialmente para produção em série de estatores para utilização em motores e veículos elétricos.

A empresa alemã destaca que a cooperação futura representa uma situação vantajosa para as duas empresas: a Grob irá obter mais conhecimento e experiência na área da mobilidade elétrica, e a DMG meccanica ganhará um forte parceiro com operação global para a produção em série na indústria automotiva.

No comunicado de imprensa, a Grob informa que futuros investimentos para a ampliação destas tecnologias na área da mobilidade elétrica já estão previstos para as unidades de Turim e Mindelheim, respectivamente as sedes da DMG meccanica e da Grob.

DMG meccanica - Empresa familiar, a DMG meccanica foi fundada em 1992 por Mauro Marzolla e o Marco Debilio, como uma spin-off de um fornecedor italiano, líder de mercado, de máquinas de enrolamento para motores elétricos. Em 2016, a empresa faturou 10 milhões de euros, com 40 funcionários. Na sua carteira de clientes, encontram-se vários fabricantes renomados de motores elétricos e fornecedores da indústria automotiva. A DMG meccanica é principalmente forte no importante mercado de e-mobility na China.

Os dois proprietários, Mauro Marzolla e Marco Debilio, continuarão trabalhando na DMG meccanica como presidentes. A DMG meccanica permanecerá no Grupo Grob como sociedade independente e todos os postos de trabalho na Itália serão mantidos.

voltar